Quais as vantagens e desvantagens de uma franquia de roupas?

Você está pensando em abrir uma franquia de roupas? Se sim, com certeza gostaria de ser realista para não ficar achando que tudo pode sair perfeito e nada dar errado, certo?

Por isso, separamos aqui as principais vantagens e algumas desvantagens de possuir uma franquia de roupas.

Antes de começarmos, queremos deixar claro que nosso objetivo não é desencorajar você de correr atrás dos seus sonhos. Nosso objetivo é apenas lhe apresentar algumas coisas que podem vir a ocorrer, para que você não seja pegue de surpresa em algumas situações.

E então? curioso? Vamos conhecer primeiramente as vantagens de uma franquia. Depois falamos um pouco das desvantagens.

Quais as principais vantagens em uma franquia de roupas?

Obviamente que não podíamos começar falando as desvantagens. Nós preferimos falar o lado bom antes de tudo. Isso por que como já falamos, nosso objetivo é ser lhe ajudar a ser realista.

Por isso, nos preocupamos em separar para você pelo menos 10 vantagens de se ter uma franquia de roupas para que você possa conhecer antes de qualquer coisa.

E as vantagens são:

  1. Riscos reduzidos: Seu negócio é baseado em uma ideia comprovada. Você pode verificar o sucesso de outras franquias antes de se comprometer. Por isso, o risco de falha no negócio é reduzido pela franquia.
  2. Sem trabalhos adicionais: As peças de roupas já estabeleceram uma participação de mercado. Portanto, não haverá necessidade de novos testes com a roupa no mercado.
  3. Marcas já conhecidas: Você pode usar uma marca reconhecida e marca registrada. Você se beneficia de qualquer propaganda ou promoção pelo proprietário da franquia: o “franqueador”.
  4. Suporte do franqueador: O franqueador está sempre lhe dando suporte, como um pacote completo, incluindo treinamento, ajuda a configurar o negócio, um manual informando sobre como administrar o negócio e conselhos em andamento.
  5. Não precisa ser experiente: Nenhuma experiência prévia é necessária, pois o treinamento recebido do franqueador deve garantir que o franqueado estabeleça as habilidades necessárias para operar a franquia.
  6. Bater de frente com a concorrência: Uma franquia permite que uma pequena empresa compita com as grandes empresas, mais do que uma pequena empresa independente, devido ao pool de apoio do franqueador e da rede de outros franqueados.
  7. Unicidade territorial: Você geralmente possui direitos exclusivos em seu território. O franqueador não venderá outras franquias no mesmo território.
  8. Financiamento facilitado: Financiar o negócio pode ser mais fácil. Os bancos às vezes são mais propensos a emprestar dinheiro para comprar uma franquia com uma boa reputação.
  9. Comunicação: Você pode se beneficiar de se comunicar e compartilhar ideias com outros franqueados da rede e receber apoio de outros.
  10. Relacionamentos definidos: Os relacionamentos com fornecedores já foram estabelecidos, por isso, eles não terão dificuldades em lhe fornecer novas peças de roupas.

Desvantagens

Ter uma franquia de roupas traz algumas desvantagens. Mas nada que lhe impeça de conquistar seus objetivos. Separamos para você 6 motivos para você estar mais preparado.

  1. Custos maiores: Os custos podem ser superiores aos esperados. Além dos custos iniciais de compra da franquia de roupas, você paga taxas de serviço de gerenciamento contínuo e você pode concordar em comprar produtos do franqueador.
  2. Restrições: O contrato de franquia geralmente inclui restrições sobre como você pode administrar o negócio. Você pode não ser capaz de fazer alterações para se adequar ao seu mercado local.
  3. Franqueadores intrometidos: Você pode achar que, após o tempo, o monitoramento do franqueador em curso torna-se intrusivo.
  4. Dificuldades para vende-la: Se você quiser vender a sua franquia, pode achar meio difícil realizar este processo. Você só pode vendê-la para alguém aprovado pelo franqueador.
  5. Porcentagem para o franqueador: Todos os lucros (uma porcentagem das vendas) geralmente são compartilhados com o franqueador.
  6. Natureza inflexível: A natureza inflexível de uma franquia pode restringir sua capacidade de introduzir mudanças no negócio para responder ao mercado ou aumentar o crescimento da empresa.

E então? Esclarecemos um pouco suas dúvidas de quais são as vantagens e as desvantagens de uma franquia de roupas? Esperamos que sim. Não esqueça de ter sempre em mente esse artigo. E esperamos na próxima.